sábado, 16 de julho de 2011

'Obras diminuíram ritmo’, diz Essiomar

Trabalhos estão lentos para 
evitar que Angra dos Reis passe por nova tragédia

Parando: Trabalhos estão lentos para evitar que Angra dos Reis passe por nova tragédia

O prefeito em exercício de Angra dos Reis, Essiomar Gomes (PP), visitou ontem (14) as obras emergenciais de contenção que estão sendo realizadas nos Morros da Carioca e Glória II, na intenção de saber como está o andamento das intervenções.
O prefeito andou pelas comunidades, conversou com os moradores e também com os funcionários que estavam trabalhando nas obras.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.
 - Visitei o Morro da Carioca e o Morro da Glória II para acompanhar as obras que estão sendo realizadas, e para passar aos moradores, de fato, quais são os papéis da prefeitura e dos governos estadual e federal nisso tudo. Uma das coisas que constatamos foi a demora das obras. Diminuiu muito o ritmo, e as informações que temos é de que o repasse das verbas não está sendo feito pelo governo federal ao governo do estado - afirmou Essiomar.
De acordo com as informações oferecidas pelo prefeito em exercício, o governo federal é o responsável direto pelo repasse das verbas relativas às obras, ao governo estadual. Este último, por sua vez, cuida do pagamento das empresas responsáveis pelas obras.
- Se o empresário não recebe o repasse, ele diminui o ritmo dele. Logo, estamos cobrando isso de quem deve ser cobrado. Afinal, o verão já está chegando e não podemos continuar com esse problema no município - disse Essiomar, antes de reforçar que vai cobrar diretamente do secretário de Obras do Estado, o vice-governador Luiz Fernando de Souza - o Pezão - providências quanto ao assunto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário